II EPLLIC-França

II ENCONTRO DE PROFESSORES DE LÍNGUA, LITERATURAS E CULTURAS LUSÓFONAS NA FRANÇA

27 de abril, 2018, Paris: Sala Villa Lobos, Embaixada do Brasil

Tendo como evento precursor o I Encontro de Professores de Língua, Literatura, Cultura e Civilização Brasileiras na França, realizado em maio de 2017 na embaixada do Brasil em Paris, e cujo objetivo foi fazer o levantamento do ensino de português como língua estrangeira (PLE) nas esferas públicas e privadas na França, o II EPLLIC amplia os seus horizontes e convida para esta edição os seus homólogos portugueses. Assim sendo, esta edição do EPLLIC visa reunir atores das esferas pedagógica e científica, professores e formadores de língua, de literatura, de cultura e de civilização lusófonas, que atuam em instituições de ensino tanto públicas quanto privadas, a fim de averiguar avanços, de compartilhar experiências e estratégias de ensino e de pesquisa, buscando desta forma novos parceiros e possibilidades para o ensino do PLE.

 

Dentre os objetivos do encontro, buscaremos:

  1. Identificar os avanços e perspectivas para a difusão do português na França;

  2. Conhecer diferentes estruturas acadêmicas e curriculares voltadas para disciplinas envolvendo a língua portuguesa, a literatura e a cultura de países lusófonos; 

  3. Divulgar projetos e relatos ligados a língua portuguesa fora da esfera acadêmica;

  4.  Apresentar iniciativas concretas que foram inspiradas no primeiro evento;

  5. Produzir um novo relatório que guiará atividades e projetos de difusão do português e das culturas lusófonas.

 

O encontro, que será realizado no dia 27 de abril de 2018, é uma iniciativa da Embaixada do Brasil na França, juntamente com professores e pesquisadores brasileiros que atualmente lecionam disciplinas de língua, cultura e civilização brasileira em universidades públicas francesas e brasileiras. Contaremos com a participação de palestrantes convidados que animarão mesas e debates temáticos no tocante ao ensino e difusão do português brasileiro na França. 

 

O público-alvo visado é composto de representantes de departamentos e coordenações de língua portuguesa em universidades francesas públicas e privadas; representantes de escolas de idiomas e associações ligadas ao ensino de português; e professores e formadores de português como língua estrangeira.

AVANÇOS E NOVAS PERSPECTIVAS DO PORTUGUÊS NA FRANÇA

27 de abril, 2018
 

Embaixada do Brasil na França
34 Cours Albert 1er, 75008 Paris

 
 
 
 

© 2023 por Eco Conferência. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now